sábado, 5 de novembro de 2011

Sonja Bata nasceu na Suíça, onde estudou arquitetura. Em 1946 ela se casou com Thomas J. Bata, filho de um fabricante de sapatos bem conhecida Czechoslovakian que haviam emigrado para o Canadá no início da Segunda Guerra Mundial. Sua empresa familiar na Tchecoslováquia tinha sido nacionalizada sob a ocupação comunista. Desde o início, Sonja Bata compartilhada determinação de seu marido para reconstruir a organização e tomou um interesse ativo em que se tornou um negócio mundial de calçados.
Ao longo dos anos, ela cresceu cada vez mais fascinado por sapatos, sua história e as razões pelas quais formas específicas e tratamentos decorativos tinha desenvolvido em diferentes culturas. Durante suas viagens, ela percebeu que algumas formas tradicionais foram sendo substituídos por sapatos ocidentais, refletindo estilos de vida em mudança, até certo ponto influenciado pela produção das fábricas Bata espalhando que abastecem os mercados locais.
Desde a década de 1940, Sonja Bata tem vasculharam o mundo para calçados de todos os tipos, desde os mais simples até as mais extraordinárias. Seu interesse combinada em design e sapatos levou a uma coleção muito pessoal, com exemplos de muitas culturas e períodos históricos. (The Bata Shoe Museum)




E aqui estão alguns dos sapatos expostos no Bata Shoe Museum:







Nenhum comentário:

Postar um comentário